segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Aluno do Colégio Estadual de Monte Gordo, Rafael que é filho único de uma diarista e um caseiro, alcançou 920 pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos ensina uma importante lição (Foto: Reprodução | A TARDE)
Aluno do Colégio Estadual de Monte Gordo, Rafael que é filho único de uma diarista e um caseiro, alcançou 920 pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos ensina uma importante lição (Foto: Reprodução | A TARDE)
Alunos da rede estadual de diferentes regiões da Bahia se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Rafael Pedra Rodrigues, de 17 anos, morador do distrito de Monte Gordo foi uma dessas gratas surpresas. Aluno do Colégio Estadual de Monte Gordo, Rafael que é filho único de uma diarista e um caseiro, alcançou 920 pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos ensina uma importante lição.
Alcançando elevada pontuação em sua primeira participação no Enem, o estudante afirma que se surpreendeu com o resultado. "De imediato não acreditei, fiquei surpreso, pois nunca tinha feito o Enem. Fiz a prova pra conhecer a estrutura das questões e testar o meu nível de conhecimentos. Estudava por vídeo-aulas no YouTube, sempre com foco em redação, pois nunca tive muito contato com essa disciplina", declarou Rafael, em entrevista ao jornal A Tarde.

A notícia do resultado no Exame Nacional foi recebida com emoção pela família do jovem. “Eu não sabia se chorava ou se sorria, precisei tomar medicamentos devido ao meu problema de pressão arterial. É muita felicidade para mim e para meu marido. Rafael é o nosso tesouro, o nosso orgulho e tenho certeza que ele nos orgulhará ainda mais. Agradeço a Deus pelo filho que eu tenho, Rafa é uma bênção em nossas vidas", contou Marini Rosário Pedra, em entrevista ao jornal.

A pontuação no Enem também veio acompanhada de outra conquista para o jovem. Rafael foi selecionado pela empresa Ford Veículos para fazer um curso técnico com duração de 6 meses. Por ter sido aprovado na seleção da Ford, Rafael aproveitou e optou no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo curso de Engenharia Mecânica.

Nenhum comentário: