sexta-feira, 29 de março de 2019

Brincadeira com o povo:Vereador Téo Ribeiro confirma interesse pela prefeitura de Camaçari


Enquanto as chances de uma resolução para a situação jurídica do Deputado Federal, Luiz Caetano (PT), aparentemente, diminuem, cresce a todo vapor a lista de suposições sobre o nome que poderá substituí-lo na candidatura à prefeitura de Camaçari, em 2020. Até mesmo dentro do próprio partido do petista, a disputa pelo pódio já começa a surgir.
Um dos grandes nomes apontados como provável candidato nas próximas eleições é o do vereador Teo Ribeiro, já sagrado na Câmara Municipal por cinco mandatos. Apesar de anunciar, recentemente, que não haveria “plano B” com relação à indicação do Partido dos Trabalhadores para o nome que disputaria a prefeitura de Camaçari no próximo ano, Teo já confirma seu interesse em se tornar o novo gestor do município, diante da possibilidade de Caetano permanecer inelegível. “Meu candidato, em particular, é Caetano. No entanto, caso ele fique totalmente impedido e não possa participar da eleição, o meu nome vai estar na disputa”, declarou.


Além de Téo Ribeiro, os também petistas, José Marcelino, Jackson Josué e Bira Coroa, já se movimentam em direção à provável disputa pela candidatura. Além destes, um nome inédito tem sido ventilado pelos corredores do partido, é o da advogada e também esposa de Luiz Caetano, Ivoneide Souza, apontada como uma das principais apostas em substituição ao ex-prefeito de Camaçari. De acordo com Teo Ribeiro, todos os possíveis candidatos são legítimos e, caso necessário, disputarão entre si mesmos pela cadeira de Gestor Municipal. “Eu acho que quem vota tem o direito de ser votado. Mas lá no partido a gente vai fazer a disputa mesmo”, comentou


Apesar de todos os rumores, os petistas afirmam que apoiarão sem ressalvas àquele que for definido pelo partido, continuam declarando apoio integral a Caetano, mas, ao mesmo tempo, já começam a “mexer os pauzinhos” em direção à conquista de aliados e apoiadores. Apostando na vasta experiência política, Téo confia que além dos cinco mandatos como vereador, acumular no currículo o posto de presidente da Câmara, secretário de Combate à Pobreza, e formar uma frente ampla contando com o apoio de partidos de base insatisfeitos com a atual gestão, só fortalece a sua preferência para a ocupação da chapa majoritária. “Me sinto preparado para assumir mais esse desafio”, afirmou.

Nenhum comentário: