sexta-feira, 30 de junho de 2017

Diante do cenário de instabilidade, PF emite carta aberta ao Congresso Nacional

Diante do cenário de instabilidade, PF emite carta aberta ao Congresso Nacional
Foto: Divulgação / PF
O diretor regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADFP) na Bahia, Rony José Silva, falou, em entrevista à Rádio Metrópole, sobre o atual momento pelo qual passa a PF em termos de déficit e estrutura. Segundo o delegado, eles divulgaram uma carta aberta do povo brasileiro ao Congresso Nacional, pedindo apoio para autonomia da Polícia Federal. O delegado lamentou ainda, a sugestão dos políticos sobre o corte de 40% no orçamento da PF. 
“É importante esse debate. Desde 2009 tem uma PEC [Proposta de Emenda à Constituiçõa] na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] da Câmara. O congresso não está com o viés positivo para com a PF. Nós precisamos do apoio do povo e da imprensa. Temos uma carta aberta ao povo brasileiro, para que as pessoas assinem essa carta aberta para a autonomia da PF”, disse o delegado. 
Em agosto, segundo o delegado, está previsto um ato em Salvador chamando atenção das autoridades para o apoio à autarquia. “Está previsto pra ser no Farol da Barra, em favor da autonomia da Policia Federal, é importante que se explique que a PF não está buscando a independência, nós buscamos a autonomia, a PF adota o controle, nós somos um dos orgãos que mais fiscaliza internamente.”
"Os políticos queriam corta 40% do orçamento da PF, conseguimos barrar parte desse corte, a PF não consegue fazer mais contratações, a PF tem dificuldade até para abastecer suas viaturas. Eu preciso ter a permissão para gastar", lamentou o delegado.

Nenhum comentário: