quarta-feira, 29 de abril de 2015

Prefeitura decreta situação de emergência em áreas atingidas pela chuva
Foto: Manu Dias/GOVBA
A Prefeitura de Salvador decretou nesta quarta-feira (29) situação de emergência nas áreas atingidas pelas fortes chuvas que caem em Salvador desde o início da semana. A situação vale por 180 dias para as regiões administrativas do Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade e Pau da Lima. 

15 pessoas já morreram em decorrência de deslizamentos de terra. O objetivo é possibilitar a adoção de medidas com mais agilidade e rapidez para assegurar o restabelecimento da normalidade na capital baiana. Além disso, a Prefeitura também iniciou nesta quarta-feira o pagamento do Aluguel Social para 181 famílias já cadastradas. 

A expectativa é de que até o fim desta noite o número chegue a 300. Do total de famílias beneficiadas, 31 delas são do bairro de Pau da Lima, 50 moradoras da San Martin, 37 da região do Marotinho (Bom Juá) e 46 famílias da Boa Vista do São Caetano. De acordo com o prefeito, o compromisso é de que o benefício, no valor de R$300 concedido por três meses e podendo ser estendido por igual período, seja pago em até 48 horas.

Nenhum comentário: