terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeito visita pontos críticos da cidade com o coordenador da Defesa Civil (Foto: Agnaldo Silva)
Prefeito visita pontos críticos da cidade com o coordenador da Defesa Civil (Foto: Agnaldo Silva)
A manhã , começou com um grande desafio para quem pretendia sair ou entrar na cidade Camaçari, através da Avenida Jorge Amado. Com a forte chuva que atingiu o município desde a madrugada, se formou uma grande lagoa na região próxima ao Atacadão, impedindo o tráfego no local. Para verificar de perto, esse e outros danos causados pela chuva,  o prefeito Ademar Delgado (PT), ao lado do coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, visitou os pontos críticos do município.
Entre os bairros visitados estão o Nova Vitória, Ponto Certo, Lama Preta, Glebas H e C, Burissatuba, Dos 46, Centro, Parque Verde II, e a avenida Sul, no entroncamento entre Piaçaveira e Inocoop. Durante a visita o prefeito determinou que fossem realizadas todas as ações necessárias para minimizar os problemas e destacou que a situação poderia estar pior se não fossem as medidas preventivas adotadas pelo governo e as obras do Rio Camaçari que evitaram que a situação chegasse ao caos, como ocorria anos atrás.

Dentre às ações preventivas, estão a limpeza de valas e canais, o alargamento do leito do Rio Camaçari em alguns pontos e as obras em torno do Morro da Manteiga, impedindo o assoreamento do local e criando uma nova via de entrada na cidade. Segundo levantamento feito pela Prefeitura Municipal, durante a madrugada choveu 50 milímetros e mais 50 milímetros pela manhã.

Além da Avenida Jorge Amado, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento nos bairros Jardim Limoeiro, Jardim Brasília, Parque das Mangabas e Verdes Horizontes.  As equipes da Defesa Civil, Seinfra e Superintendência do Trânsito e Transporte (STT), estivram a postos nos locais mais críticos orientando o trânsito.
Alagamento na Avenida Jorge Amado
Alagamento na Avenida Jorge Amado
Rio Camaçari (Foto: Agnaldo Silva)
Rio Camaçari (Foto: Agnaldo Silva)

Nenhum comentário: