quarta-feira, 29 de abril de 2015

Vereadores cobram ações preventivas contra os alagamentos
Vereadores cobram ações preventivas contra os alagamentos
Enquanto a chuva deu uma trégua do lado de fora, dentro do plenário da Câmara de Vereadores de Camaçari choveu pedidos de intervenções preventivas antialagamentos durante a sessão ordinária de terça-feira (28). Os vereadores pedem a limpeza da rede de esgoto, vala e córregos de diferentes pontos do município. As ações, além de impedir ou diminuir os alagamentos, ajudam a prevenir a proliferação de doenças.
Através da Indicação 064/2015, o vereador Zé do Pão (PTB), solicita “a limpeza da rede de esgoto na Travessa Mundo Novo no bairro do Phoc II”. Já o vereador Oziel (PT), requer a “limpeza das caixas pluviais, no Bairro Dois de Julho”. O vereador Junior Borges (DEM), também engrossa a fileira dos pedidos e apresentou o Requerimento 124/2015, cobrando do poder executivo a “recuperação e limpeza da boca de lobo situada na esquina da rua 13 do Canal e final da rua Alvorada no Bairro do Gravatá”.

As ações preventivas também são contempladas pelo requerimento do vereador Jackson Josué (SD), que solicita da Prefeitura Municipal, a “construção de uma parede de concreto, drenagem e limpeza de canal do rio, no trecho que vai da Rua Moreira César até a Avenida Rio Camaçari” e indica ao chefe do Poder Executivo, a “construção de uma extenção na rede de drenagem de água pluvial da Rua Júpter, para escoamento no campo de futebol socyet do Centro Social de Trabalho e Cidadania – CSTC, localizado no Bairro do Gravatá”.

Na semana do trabalhador, a busca por reinserção no mercado de trabalho continua na pauta da Casa. A mobilização dos trabalhadores desempregados que buscam a regionalização da contratação de mão-de-obra do Polo, continua tendo a intermediação dos vereadores. Representante o poder legislativo nas reuniões, o presidente da Câmara, José Marcelino (PT), aproveitou a sessão para se solidarizar e manter o apoio ao movimento.

De acordo com Marcelino, a abertura da mesa de discussões com os trabalhadores e os representantes das empresas foi um avanço nas negociações. O vereador comemora ainda, o acordo que estabelece o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) como intermediador da seleção de profissionais. “Esse movimento já é vitorioso por que colocou os empregos no CIAT”, destaca o petista.

No entanto, o presidente da Casa repudiou em seu discurso, a existência de uma ‘lista de exclusão’ para penalizar os representantes do grupo. “Fizeram uma lista maldosa, mas só quem tá fora são os líderes do movimento”, conta. Caso a lista continue em vigência, o vereador promete apoio às paralisações e protestos contra a ação discriminatória.

Nenhum comentário: