sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Camaçari: vereador Jorge Curvelo critica ex-prefeito Caetano e diz que evangélicos prestam um trabalho social muito importante.

Resultado de imagem para jorge curvelo e luiz caetano
Blog do Flavio Oliveira

Após mais uma condenação do ex-prefeito de Camaçari e ex-deputado federal, Luiz Caetano (PT), proferida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pela prática de improbidade administrativa ao ter contratado, durante sua gestão – entre 2009 e 2012 – atrações para a realização de eventos religiosos organizados pelo Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec), o vereador Jorge Curvelo (DEM) se manifestou, emitindo sua opinião sobre o caso.
“Sabemos que o ex-prefeito Caetano tem inúmeras ações judiciais por irregularidades cometidas em suas gestões. Deixou a desejar como gestor. Foram inúmeros os problemas causados por ele e pelo seu sucessor, ao longo dos 12 anos de gestão. Problemas estes herdados pelo atual prefeito Elinaldo, que com muito empenho, perseverança e responsabilidade no uso do dinheiro público, tem, na medida do possível, solucionado”, proferiu o vereador Jorge Curvelo.
“Quanto à última condenação sofrida pelo ex-prefeito Caetano, foi em razão do rigor da lei, que não permite a contratação de atrações sem licitação, o que caracteriza, de acordo com entendimento da Corte, improbidade administrativa. Porém, vejo que a lei que o condenou poderia ter sido mais branda, visto a colaboração que os evangélicos têm prestado para a sociedade. Os religiosos de Camaçari realizam um trabalho social muito importante no nosso município, voltado para o bem do povo”, acrescentou Curvelo.
Com a decisão, o ex-gestor deve ressarcir o valor das contratações, perder a função pública e ter os direitos políticos suspensos por três anos.
Os event
os promovidos pelo Comec, foram: o Congresso da Juventude Evangélica de Camaçari (Conjuec), a Marcha Para Jesus e o Dia da Bíblia, que receberam um investimento público do município no valor de R$ 1.498.000,00.

Nenhum comentário: