segunda-feira, 22 de abril de 2019

Criada a Diretoria de Defesa de Animais de Salvador

Blog do Flavio Oliveira

Presente à posse do diretor Gustavo Moraes, presidente Geraldo Júnior elogia luta pela proteção dos animais. A capital baiana passa a ter, a partir desta terça-feira (16), a Diretoria de Defesa de Animais de Salvador, que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), que vai implementar políticas públicas, beneficiando os pets, tutores e protetores de animais. A posse do diretor, Gustavo Moraes, foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), que ressaltou a importância de um órgão oficial para proteção animal.


“A luta foi iniciada pelo atual deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) no papel preponderante e busca incessante da vereadora Marcelle Moraes (Sem partido), buscando esse espaço reconhecido e vinculado à Sempre. Que tenhamos a expectativa dentro desse mesmo contexto, na mesma esteira desse entendimento, que saia o Hospital Municipal Veterinário que já é um desejo da nossa cidade”, reforçou Geraldo Júnior.
O prefeito de Salvador, ACM Neto se disse sensibilizado com a proposta e por isso abriu espaço na administração para a causa defendida pela vereadora Marcelle Moraes. “Dentro da nossa possibilidade administrativa, colocando a prefeitura para atuar em temas bastante desafiadores, pudemos idealizar um departamento que tivesse um objetivo principal do cuidado com os animais. E destaco a contribuição da vereadora Marcelle Moraes que utilizando o prestígio e acesso na nossa administração, levantou a bandeira da necessidade de criarmos uma diretoria específica para tratar da causa animal. E os argumentos da vereadora me sensibilizaram. Sempre propus estar atento e sensível à contribuição dos vereadores”, reforçou.
A vereadora Marcelle explicou que as ações serão realizadas nos próximos dias. “Como o intuito é promover o bem-estar animal e dentro da Sempre, que é o local de acolhimento e amor aos vulneráveis e os animais são os mais vulneráveis na nossa cidade. Buscamos políticas públicas para amparar esse vulneráveis através de castração em massa, hospital público veterinário que o prefeito nos garantiu, vacinas gratuitas, ações com a secretaria de educação educando crianças desde cedo, bate-papos com entidades”.
Gustavo Moraes comentou sobre o desafio de estar à frente de um novo órgão inexistente em muitos municípios brasileiros. “É um desafio assumir e garanto que tenho empenho e vontade de fazer um excelente trabalho, muito além do desafio. O hospital municipal é o maior dos desafios e já começamos a procurar como fazer e encaminhar”.

Nenhum comentário: