segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Dos 77 condenados por Moro, Tribunal da Lava Jato só absolveu cinco

Resultado de imagem para lula luiz inacio
Das 77 condenações propaladas pelo juiz Sergio Moro dentro da operação Lava Jato, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) absolveu apenas cinco condenados.
Nesta quarta-feira (24), a Corte de segunda instância vai analisar o primeiro recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso seja confirmada a pena de 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na ação do triplex do Guarujá (SP), o petista poderá ficar inelegível.
De acordo com analistas políticos, esse cenário terá impacto na disputa pelo Palácio do Planalto e vai mexer com o xadrez da eleição deste ano. A dificuldade jurídica de Lula se reflete em seu futuro político e no de seu partido. 
O Estadão mostrou na edição deste domingo (21) que o PT teme encolher na Câmara, no Senado e nos governos estaduais caso o petista seja impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar a Presidência da República mais uma vez.
A defesa do petista alega inocência. As estatísticas do TRF-4, porém, revelam obstáculos impostos a Lula. O índice de absolvição na 8.ª Turma Criminal da Corte – responsável em Porto Alegre por julgar os recursos contra as sentenças de Moro, da 13.ª Vara Criminal Federal, de Curitiba – é de 6,5%. 
Apesar das reformas das decisões, 93,5% dos condenados não conseguiram escapar da pena de prisão (mais informações no quadro ao lado).
Resultado de imagem para lula luiz inacio

Nenhum comentário: