sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Projeto segue até sábado na Praça Montenegro

FOTO:BLOG DO FLÁVIO
Foto: Reprodução
Alunos da Escola de Artes da Cidade do Saber se apresentam no espetáculo
A Praça Desembargador Montenegro virou um grande palco desde a última quarta-feira (20/12), quando começou a programação do natal Tropical, que conta com belíssimas apresentações artísticas gratuitas feitas por alunos da Cidade do Saber e convidados. A iniciativa, que encerra neste sábado (23/12), tem a proposta de acolher o público que passa pelo centro da cidade e se prepara para a chegada do Natal.
Nesta sexta (22/12) estão previstas cinco atividades. A primeira, marcada para as 17h, será feita pelo Coral Diocesano. Às 17h30 será a vez do presépio vivo, e na sequência o Coral de 12 Vozes. A dança também vai integrar a grade de atrações às 18h30, com apresentação de coreografia regional. A noite será encerrada com lindas canções, entoadas pelo Coral Regional de Homens, composto por 150 vozes.
Para o último dia do projeto, haverá um grande show de dança e música, que começa às 17h com fragmentos de espetáculos de dança do projeto Tropicália, desenvolvido dentro da Cidade do Saber, em que alunas de diversas modalidades, como balé clássico e dança contemporânea, fazem homenagem ao movimento tropicalista. Para fechar a noite em grande estilo e finalizar as atividades do Natal Tropical, às 18h30 se apresentam os idosos do Coral do Conviver, seguindo da Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc).
Passaram pela Praça Desembargador Montenegro nos dias 20 e 21 de dezembro, alunos do Conservatório de Música da Cidade do saber, o grupo percussivo Levada do Saber e de Canto e Coral. Também esteve na grade de programação nos primeiros dois dias, o espetáculo Tributo a Pixinguinha, a orquestra de violão e a apresentação Camaçari no ritmo da Tropicália.
“Queremos acolher com carinho as pessoas, despertando nela os sentimentos de paz e amor que desejamos que estejam presentes na vida delas não apenas nas festas de final de ano, mas sempre”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo.
A secretária da Cultura, Márcia Tude, lembra que “o Natal Tropical é mais uma oportunidade dos alunos mostrarem as habilidades adquiridas durante este ano e a importância da arte, que tem o dom de sensibilizar a todos que se aproximam dela”, explicou ao acrescentar que “essa é a nossa maneira carinhosa de agradecer a confiança e desejar Feliz Natal e um ano Novo de muitas realizações”, concluiu.
O Natal Tropical é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Nenhum comentário: