quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Grande Festival Virada Salvador: SPMJ inicia hoje acolhimento dos filhos de ambulantes

Para garantir os direitos de crianças e adolescentes durante o Festival Virada Salvador 2018, a Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) montou um esquema especial para os dias de festa. No Réveillon, profissionais de diversas áreas estarão a postos para fornecer toda a assistência necessária aos menores encaminhados para o centro de convivência. Os filhos de ambulantes, que trabalhão no período e são cadastrados na SEMOP (Secretaria Municipal de Ordem Pública), poderão ser acolhidos na Escola Municipal Luíza Mahin entre os dias 28 de dezembro de 2017 e 01 de janeiro 2018.
Localizado no bairro de Armação, o espaço próximo ao megaevento foi organizado para abrigar pessoas de 0 a 17 anos. O funcionamento será dividido em dois turnos, diurno e noturno. Educadores sociais, psicólogos, pedagogos, auxiliares de serviços gerais, coordenadores (assistentes sociais), supervisores, seguranças e motoristas foram contratados para recepcionar, desenvolver atividades recreativas e cuidar dos acolhidos nos cinco dias de operação.
Segundo a secretária da SPMJ Taissa Gama, a escola funcionará por 24h, em estilo hospedaria, oferecerá 6 refeições diárias e terá programação lúdica. “Faremos uma festa de Réveillon para as crianças, com animadores, música e fantasias criadas por elas mesmas. Os acolhidos também poderão assistir aos fogos na noite de 31 de dezembro de dentro escola, que é muito próxima à Arena Daniela Mercury. Está tudo ok para recebermos nossas crianças, que a partir de hoje já começam a chegar”, afirma.

Nenhum comentário: