domingo, 30 de dezembro de 2018


Jon Jones nocauteia Alexander Gustafsson e recupera o cinturão dos pesos-meio-pesados do UFC



Ele voltou! E da forma com a qual chocou o mundo desde que surgiu no MMA. Jon "Bones" Jones venceu o sueco Alexander Gustafsson por nocaute no terceiro round, neste sábado (29), no UFC 232, em Inglewood (EUA), e retomou o cinturão meio-pesado. Considerado o maior lutador da história nas artes marciais mistas, o norte-americano dividiu a torcida no The Forum, tradicional arena da Califórnia. Tudo por conta da polêmica pelo doping que tirou o evento de Las Vegas poucos dias antes da realização.
Mesmo vaiado em diversos momentos, principalmente na entrada, o campeão mostrou o arsenal de golpes que o tornou conhecido mundialmente como um fenômeno do esporte. Gustafsson não foi páreo para um Jones que dominou a distância, encurtou os espaços e anulou o difícil jogo do adversário.
Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A luta Jon Jones levou a melhor após um começo amarrado de combate contra Alexander Gustafsson Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images O combate entre os dois começou morno. Jones e Gustafsson mediram bastante a distância. De fato, eles trocaram poucos golpes. O momento mais tenso foi quando o sueco reclamou de um golpe baixo, mas rapidamente retornou ao confronto. No segundo round, Jon Jones se queixou de um dedo no olho. A luta parou por alguns instantes e foi rapidamente retomada. Aos poucos, o norte-americano se soltou e encaixou os melhores golpes, apesar de Gustafsson levar perigo nas ameaças de contragolpes.

Nenhum comentário: