quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Reunião discute melhorias na Saúde de Camaçari. (Foto: Adeilson Carvalho)
Reunião discute melhorias na Saúde de Camaçari. (Foto: Adeilson Carvalho)
O prefeito Ademar Delgado está cheio de novidades para a população de Camaçari na área da saúde. Durante reunião com o secretário estadual da Saúde, Fabio Vila-Boas, foi anunciado que no próximo ano o Município vai ganhar uma policlínica por meio do PróSUS. Projeto este  que visa o fortalecimento do SUS na Região Metropolitana.
Satisfeito, o prefeito Ademar Delgado destacou que a reunião foi bastante proveitosa e, sobretudo, que as ações realizadas em parceria com o Estado fortalecem e reforçam ainda mais o sistema público de saúde do Município.

Ainda na reunião, realizada na tarde de quarta-feira (12/08), foi assinado um termo de compromisso entre o Estado e o Município em relação à construção Maternidade de Camaçari, unidade que faz parte do Projeto Rede Cegonha do Ministério da Saúde e será construída no terreno onde está localizado o HGC (Hospital Geral de Camaçari). O documento reafirma o compromisso do Estado de construir e equipar a unidade que será gerida pela Prefeitura.

Outro ponto discutido foi a substituição dos funcionários cedidos pela Prefeitura ao HGC, que serão reintegrados às unidades municipais de saúde. A substituição será feita de forma gradual e representará melhoria na prestação de serviço à população.

O prefeito e o secretário do Estado trataram ainda dos repasses do incentivo estadual para o Samu 192, do programa de Saúde da Família e da aquisição de medicamentos que integram a farmácia básica.

Para o secretário municipal da Saúde, Washington Couto, a reunião superou as expectativas e destacou que o compromisso do governo municipal é de não medir esforços para ampliar com qualidade os serviços de saúde prestados à população.

Nenhum comentário: