Camaçari: vereador Vaninho da Rádio emite nota após ser criticado por projeto apresentado na Câmara
Edil foi alvo de críticas após indicar projeto de lei, para criação do dia municipal da menina.
A polêmica em torno do vereador Vaninho da Rádio (DEM) que apresentou nesta semana na Câmara um projeto de lei, para a criação do dia municipal da menina, continua em Camaçari.
Após receber uma chuva de críticas de eleitores e ser acusado de não ter propostas sérias para a cidade, o vereador resolveu se manifestar e emitiu uma nota de esclarecimento neste sábado, 1º.
No texto, o edil argumentou que as pessoas estão fazendo julgamento com base apenas no título do projeto. O parlamentar destacou o número elevado de estupros registrados no país e pontuou que a maioria dos casos têm como vítimas crianças e adolescentes. Vaninho ressaltou também, que o objetivo do projeto é reforçar a necessidade da construção de políticas públicas voltadas para a garantia de direito e proteção das meninas.
Por fim o vereador enfatizou que tem se dedicado para buscar sempre melhorias de infraestrutura, saúde e educação do município e reiterou que sempre será “uma voz em defesa do povo”.
Por fim o vereador enfatizou que tem se dedicado para buscar sempre melhorias de infraestrutura, saúde e educação do município e reiterou que sempre será “uma voz em defesa do povo”.
Confira a nota na íntegra:
Caros amigos, desde a manhã da ultima sexta-feira (31) venho recebendo inúmeras críticas sobre o Projeto de Lei de nº 020/2017, de minha autoria Vereador Vaninho da Rádio, que dispõe sobre a criação do dia municipal da menina.
O projeto vem sendo julgado apenas pelo título, e por isso gostaria de apresentar a vocês um pouco dos motivos que me levaram a colocar em pauta esse projeto na Câmara de Vereadores.
Todos os anos cerca de 500.000 mulheres são vítimas de estupro no Brasil. Dessas, 70% são crianças e adolescentes – e 51% são menores de 13 anos. Outro dado importante, levantado pela ONG Plan International, mostra que 39 milhões de meninas entre 11 e 15 anos estão fora da escola no Brasil.
Esses são apenas alguns dados que reforçam a necessidade da construção de políticas públicas voltadas para a garantia de direito e para a proteção das meninas não só do Brasil, mas também em nossa cidade.
Para esse projeto trago a parceria com a Plan International Brasil que a partir deste ano e até 2020 estará desenvolvendo em nossa cidade o projeto Dow To Zero que vai combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes na sede e orla de Camaçari, tudo isso com financiamento do parlamento Holandês.
Através desse projeto e junto com a Plan lutaremos juntos para fortalecer todo o sistema de garantia de direitos e proteger as nossas crianças e adolescentes.
Aqueles que me acompanham sabem o quanto tenho me dedicado para buscar sempre melhorias de infraestrutura, saúde e educação. Reitero a todos que sempre serei uma voz em defesa do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário