segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Salvador ,evento gratuito no Colabore discutirá mercado de games na segunda (5)

Resultado de imagem para Evento gratuito no Colabore discutirá mercado de games na segunda (5) Detalhes
Blog do Flavio Oliveira

O Centro Municipal de Inovação de Impacto Colabore receberá o Map Dev de Games Bahia (Mapeamento de Desenvolvedores de Games da Bahia), na próxima segunda-feira (5), das 9h às 12h. O evento vai apresentar um diagnóstico do mercado de games na Bahia e discutir sobre o desenvolvimento do setor baiano de tecnologia e inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: www. sympla. com. br/ map-dev-games-bahia__599375.
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), do SebraeLab e Sebrae, o evento é uma realização das empresas de games Strike Games, Argonauta e Virtualize. O objetivo do encontro é unir os desenvolvedores e instituições para formar parcerias e pensar estratégias conjuntas para fortalecimento do mercado local.
Haverá um momento para network e, logo após, acontece a divulgação do diagnóstico sobre o mercado de games, com as presenças da professora e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Lynn Alves, pós-doutora na área de jogos eletrônicos e coordenadora de projetos de pesquisa e desenvolvimento em jogos digitais na Bahia; e, Carmem Lima, professora e pesquisadora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Desenbahia.
Cenário – A Associação Baiana de Games e Animação (Gama) também estará presente no local e falará sobre a entidade e a importância do coletivismo para o fortalecimento da área de games na capital baiana e no estado. O evento também terá uma mesa para discutir sobre os rumos e tendências do mercado regional, nacional e internacional de games, ecossistema de inovação, indicadores, oportunidades para desenvolvedores de jogos, formas de captar recursos e como chegar aos investidores, além de apresentar cases de sucesso na área.
A mesa será formada pelo secretário da Secis, André Fraga; por Moacyr Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos da Brasil (Acigames) e sócio da empresa Talent Experts; pelo gestor de Startups do Sebrae, José Soares; pelo desenvolvedor do game Tinker Race, Thiago Prudente; e pelo gerente de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Antônio Rocha, também um dos idealizadores do Gamecluster, projeto com políticas e ações de apoio e desenvolvimento da indústria de games na Bahia.

Nenhum comentário: