Membros do Conselho de Cultura são empossados e mesa diretora é eleita
Blog do Flavio Oliveira
O Conselho Municipal de Cultura de Camaçari tem novos representantes. É que nesta segunda-feira (19/8) foi realizada, no Memorial Jorge Amado da Cidade do Saber, a cerimônia de posse dos conselheiros e eleição da mesa diretora que conduzirá o órgão durante o triênio de 2019/2022.
Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o secretário de Governo, José Gama, com votos de êxito declarou o conselho empossado. Na avaliação do titular da pasta, “é renovar a esperança de uma Camaçari que avança, respeitando as tradições e culturas. Camaçari continua com foco e este foco é seu povo, sua história, e isso será escrito através das decisões que o conselho autorizar”, disse, além de lembrar a missão importante com o Fundo Municipal da Cultura.
Com doze votos, o subsecretário de Cultura, Luciel Neto, foi eleito como presidente do Conselho de Cultura. Ele se colocou à disposição para ouvir a comunidade e falou como será a gestão. “Será de comprometimento muito grande com os artistas, com todos os segmentos, com a questão da produção e da qualidade desta. Nós estamos aqui abertos para dialogar, para viabilizar os projetos na área de cultura em qualquer segmento”.
Para a secretária e conselheira de Cultura, Márcia Tude, o resultado foi muito positivo. “Porque a gente tem um conselho alinhado, participativo, com muitos conselheiros reeleitos, e isso significa que são pessoas com experiência na condução do processo deliberativo e fiscalizatória, que o conselho sempre se propõe. O objetivo do conselho é trabalhar a política cultural e o resultado é o bem-estar do cidadão”.
Também foi eleito como secretário geral do Conselho Municipal de Cultura, Paulo D’Errico, que compõe a mesa diretora junto com os coordenadores das câmaras setoriais, que são os conselheiros eleitos pela sociedade civil dos segmentos. São eles: audiovisuais, radiodifusão e novas mídias; música; teatro e congêneres; dança e congêneres; patrimônio cultural (material e imaterial); livro e literatura; artes visuais e artesanato; produtores culturais; sociedade civil e movimentos sociais.
A eleição para os membros do conselho ocorreu em uma assembleia realizada no dia 8 de junho e os conselheiros representantes do Poder Público foram indicados pelas secretarias que têm assento no conselho, conforme determina a lei municipal número 1.017 de 2009. A relação dos membros e suplentes pode ser conferida no Diário Oficial de 9 de agosto de 2019, através do link ou na relação abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário