Blog do Flavio Oliveira
Sob o olhar atento do Comandante de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), Coronel Alfredo Nascimento, 36 policiais militares iniciaram, nesta segunda-feira (26/08), a Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC). A instrução segue ao longo da semana, até sexta-feira (30/08), nos três turnos (manhã, tarde e noite), na Fazenda Machadinho, em Camaçari. A solenidade de início das atividades contou também com a participação do Major Fabrício de Oliveira, comandante da CIPT – Rondesp RMS, de Simões Filho.
A capacitação tem como objetivo promover uma jornada de instrução aos policiais pertencentes a CIPT/RMS, CIPT/BTS, CIPT/Chapada, 52ª CIPM e 81ª CIPM, capacitando-os para desenvolver a atividade de policiamento tático, promovendo uma melhora na qualidade de serviço prestado a comunidade. Para o comandante de policiamento da RMS, não é só um curso, é o aperfeiçoamento da missão dos agentes. “Quem coloca o brasão da Rondesp, não é pelo simples fato de colocar, tem que ter o preparo e tem que ter a técnica; porque os senhores são a tropa de reação do comandante e precisam estar preparados para qualquer situação”, destacou o Coronel Alfredo.
Segundo o coordenador de instrução, o Capitão Diego Filardi, o treinamento tem como função “nivelar o conhecimento técnico e qualificar os novos policiais da CIPT/RMS, dotando o aluno da capacitação necessária para desenvolver todos os aspectos inerentes às Unidades de Policiamento Tático, conforme normas vigentes da PMBA”. Dentre os conceitos apresentados, está a apresentação e promoção da doutrina de policiamento tático da Unidade e a padronização das ações e procedimentos táticos doutrinários da atividade de policiamento tático.
O secretário municipal de Turismo, Gilvan Souza, participou da cerimônia de abertura do curso, representando o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo. “A gestão municipal tem se esforçado em ser parceira e conhecer a realidade da segurança pública na região. Esse alinhamento tem sido recíproco, porque a gente entende que o bem mais precioso, o que é soberano é a vida e o bem estar da população. Acompanhar o aperfeiçoamento e os investimentos em segurança pública para mim é motivo de muita satisfação”, declarou o secretário.
O treinamento conta com uma equipe formada por capitães, tenente, sargento e major que vai se revezar nesses cinco dias apresentando conceitos de abordagem, policiamento tático, procedimentos técnicos, uso de recursos eletrônicos de monitoramento e noções de atendimento de emergência. Ao longo da semana, o grupo terá apoio de uma ambulância e o monitoramento aéreo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER).
Nenhum comentário:
Postar um comentário