domingo, 5 de maio de 2019



Prefeito Elinaldo Araújo realizou uma visita para conhecer as novas instalações da Procuradoria Geral do Município 

Foto: Victor Matos
Blog do Flavio Oliveira

Na tarde de sexta-feira (3/5), o prefeito Elinaldo Araújo realizou uma visita para conhecer as novas instalações da Procuradoria Geral do Município, que agora está funcionando no antigo anexo do Fórum Clemente Mariani. Na oportunidade, o gestor municipal se reuniu com equipe da pasta.
Durante a conversa, Elinaldo fez um pedido especial para os procuradores. “Esse é um momento importante da gestão, com a chegada do empréstimo do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina. Vamos precisar dar celeridade aos processos, da realização de uma força tarefa e do empenho de todos”. Ao final, ele destacou a confiança que tem todos os servidores.
A Procuradoria hoje está estruturada em três setores – administrativa, do contencioso e a fiscal – além dos gabinetes do procurador-geral, do subprocurador e a assessoria técnica. O novo espaço ainda possibilitou a implantação de salas adequadas para o atendimento ao contribuinte e à população geral e conta com uma sala de reuniões.
Antes, essa organização não era possível e agora tem os setores independentes e com espaço para todo mundo trabalhar, o que possibilita uma melhora no andamento dos processos.
O procurador-geral, Bruno Nova, fez questão de agradecer ao prefeito pela nova estrutura. “Essa é uma demanda antiga, que viemos buscando, já que quando a gente entrou aqui não tinha lugar nem para os procuradores sentarem. E o que a gente estava buscando era uma questão de efetividade do trabalho. Hoje, nós temos uma estrutura condizente com o tamanho da Procuradoria e com o pessoal que tem”.
A Procuradoria Geral representa judicialmente e extra-judicialmente o município, então tudo que está relacionado a processo judicial e administrativo passa pela Procuradoria. Ou seja, todos os atos administrativos como de licitação, de compras, processos em geral, servidor, passam pelo setor, assim como as demandas judiciais, tanto quando o município é autor, como parte.
Também estavam presentes o secretário de Governo, José Gama, a primeira-dama, Ivana Paula, e o subprocurador Bruno Helásio.

Nenhum comentário: