Volkswagen amplia vendas para pessoas com deficiência
Blog do Flavio Oliveira
A Volkswagen aumentou as vendas de veículos para pessoas com deficiência (PcD) e para taxistas nos primeiros quatro meses de 2019, com crescimento de 60% e 12%, respectivamente, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A Volkswagen também ampliou as vendas para taxistas, passando de 3.416 unidades de janeiro a abril de 2018 para 3.829 unidades no mesmo período de 2019.
“A Volkswagen está hoje entre as marcas com maior oferta de veículos automáticos no mercado brasileiro. Com a chegada das versões automáticas do Polo, Virtus, Gol e Voyage, que fazem parte da maior ofensiva de produtos da história da marca, contamos agora com diversos modelos posicionados estrategicamente para atender aos clientes PcD e taxistas”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
O Novo Polo, o Virtus e o Fox foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento PcD de janeiro a abril de 2019. Já o Virtus, o Voyage e o Gol foram os modelos da marca mais vendidos para taxistas no mesmo período.
Esses lançamentos são fruto da estratégia da Nova Volkswagen, que prevê a maior ofensiva de produtos de sua história, com o lançamento de 20 novos modelos até 2020, fruto de investimentos de R$ 7 bilhões. A estratégia também busca retomar a proximidade da marca com os brasileiros, sendo uma empresa muito mais moderna, enxuta e eficiente, totalmente voltada às pessoas.
Saiba todas as isenções a que as pessoas com deficiência têm direito na hora de comprar um Volkswagen
Isenções
As pessoas com deficiência capazes de conduzir (mesmo com adaptações especiais) e os não condutores (não habilitados que necessitam de um condutor) têm direito às seguintes isenções:
• IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados;
• ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias;
• IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (apenas para PcD condutor);
Pessoas com amputações, artrite reumatoide, artrodese, artrose, AVC, AVE (acidente vascular encefálico), autismo, alguns tipos de câncer, doenças degenerativas, deficiência visual, deficiência mental (severa ou profunda), doenças neurológicas, encurtamento de membros e más formações, esclerose múltipla, escoliose acentuada, LER (lesão por esforço repetitivo), linfomas, lesões com sequelas físicas, manguito rotador, mastectomia (retirada de mama), nanismo (baixa estatura), neuropatias diabéticas, paralisia, paraplegia, Parkinson, poliomielite, próteses internas e externas; exemplo: joelho, quadril, coluna, etc, problemas na coluna, quadrantomia (relacionada a câncer de mama) síndrome do túnel do carpo, talidomida, tendinite crônica, tetraparesia, tetraplegia, etc. É necessário laudo médico que ateste o tipo de deficiência e a incapacidade física para conduzir veículos comuns.
Como obter as isenções de IPI e ICMS (veículos no valor de até R$ 70 mil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário