Programa Ação Total chega a Monte Gordo
Blog do Flavio Oliveira
Mais de 80 profissionais chegaram, nesta segunda-feira (20/5), a Monte Gordo, realizando serviços como limpa fossa, tapa-buraco, roçagem, pintura de meio-fio, sinalizações horizontais e verticais, limpeza geral, iluminação, poda de árvore e manutenção de praças. É que a localidade é a primeira a ser contemplada com o programa do governo municipal Ação Total.
O vice-prefeito, José Tude, falou sobre a ideia do programa. “Surgiu do prefeito Elinaldo Araújo, ao circular pela cidade e perceber a necessidade de realizar melhorias. Este é o primeiro lugar, depois vamos para a sede, nos Phocs, e voltamos para a Costa, em Arembepe”. Ele ainda ressaltou que uma equipe ficará no Mercado de Monte Gordo para atender a população.
Através do programa, ainda são realizadas a retirada de papéis de propaganda dos postes, desobstrução de redes de esgoto e varrição de ruas. O secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, garantiu que as equipes só vão sair da localidade quando os serviços forem concluídos. O titular da pasta ainda alertou que são equipes extras que trabalham no local e que o serviço de rotina continua acontecendo em toda Camaçari, sem prejuízo.
O diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), coronel Alfredo Castro, falou sobre o trabalho que o órgão realiza no Ação Total. “Pretendemos fazer algumas mudanças no trânsito, a sinalização horizontal e vertical, como das lombadas e faixas de pedestres. Além da apreensão de animais, a busca por melhorias no transporte e no aspecto da educação no trânsito”, revelou.
Morador de Monte Gordo, Idogival Santos Souza, 46 anos, conhecido como Val da Geladeira, destacou a importância da ação para a localidade. “Todos os bairros daqui estão precisando de manutenção. Vejo que a Ação Total vai desenvolver esse trabalho e não vamos ter o transtorno de ir para a sede buscar esses serviços, então é muito importante e está de parabéns”.
Estavam presentes autoridades municipais do Executivo e do Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário