domingo, 23 de abril de 2017


Segurança do TCA é agredido após exigir carteira de estudante na entrada do teatro

Segurança do TCA é agredido após exigir carteira de estudante na entrada do teatro
Foto: Reprodução
Um segurança do Teatro Castro Alves (TCA) foi agredido na noite da última sexta-feira (21) após barrar um homem de entrar por não apresentar carteira de estudante. De acordo com a diretora artística do teatro, Rose Lima, Cosme Belens trabalha no teatro há 24 anos e é "conhecido por sua gentileza e atenção na portaria de acesso do TCA". A Central de Polícias (Centel) confirmou a agressão.
De acordo com a Centel, Belens e o indivíduo teriam discutido pois o segurança não permitiu o seu acesso com a meia entrada sem a apresentação da carteira de identificação de estudante, e isso teria causado a agressão.
Esta não é a primeira vez que a exigência de carteirinha de estudante causa confusão no TCA e também na Concha Acústica. No dia 8 e no dia 9 deste mês, estudantes que compraram a meia tumultuaram a entrada dos espaços após serem barrados por não apresentarem o comprovante. Na época, Rose falou ao Metro1 explicando que o teatro deu o prazo de 30 dias para que a carteira fosse solicitada.
"É importante salientar que não se trata de uma norma do TCA ou de qualquer outro espaço cultural. É uma questão de lei. A lei hoje exige, realmente, que você apresente a carteira física", disse.
Diante da agressão, a diretora voltou a se pronunciar: "Algumas pessoas questionam. Mas, nada justifica uma agressão. 
Lembro que devem questionar no lugar certo: Ministério Público", disse, por meio de nota.
O agressor do segurança foi detido e encaminhado para 1º delegacia.

Nenhum comentário: