quinta-feira, 20 de abril de 2017

Bando de Caíque, do Nordeste, gravou execução de rival no Candeal. Assista!

Um vídeo enviado para a redação do Informe Baiano mostra uma ação cruel e covarde coordenada pelo líder da facção Comando do Boqueirão, Antônio Caíque Santos Correia, o Caíque, de 28 anos. Os marginais gravam no celular o momento exato em que executam um rival supostamente no bairro do Candeal. De acordo com a fonte, o crime ocorreu na madrugada do dia 05 de março, na Rua José de Souza Pedreira. Assista abaixo!
Caíque tem cinco mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídios, entre eles o do ex-policial Rambo. Na lista também está a morte do segurança Israel Júnior de Oliveira Celestino, 43 anos, com mais de 30 tiros, no bairro do Santa Cruz, em 09 de abril. Ele também é acusado de ameaçar policiais militares e civis. O bandido chegou a desafiar a Secretária de Segurança Pública (SSP) ao dizer em um grupo de WhatsApp que estava fortemente armado e com mais de 100 comparsas preparados para um eventual confronto. A denúncia foi publicada com exclusividade pelo Informe Baiano em 13 de abril. Cinco dias depois, na madrugada de terça (18), veio a resposta. Equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE), ambos da Polícia Civil, fizeram uma megaoperação no Complexo do Nordeste de Amaralina.
Caique ameaçou policiais militares e civis
Na ação, Caíque conseguiu escapar, mas foi preso um dos seus soldados, Jair dos Santos Lisboa Júnior, de 27 anos, com um revólver calibre 38 e drogas. Jair, que tem uma passagem por tráfico, estava num imóvel na Rua São Raul, onde houve confronto entre policiais e traficantes. Dois deles, identificados como Leo e Simpson, foram baleados. A dupla, que também é ligada a Caíque, chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Jair dos Santos Lisboa Júnior
Além do revólver calibre 38, duas pistolas ponto 40, sendo uma de fabricação israelense, um quilo e meio de maconha, cocaína e crack, uma granada, duas balanças de precisão e 24 munições de calibres 38, 9 mm e ponto 40 foram apreendidas pela polícia no interior da casa. Jair, que já foi encaminhado para o sistema prisional, foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que coordenou a ação. Após a operação, equipes da Polícia Militar ocuparam o Nordeste de Amaralina. Caíque continua sendo procurado. Qualquer informação pode ser encaminhada a Polícia através do disque denúncia 3235-0000.

Nenhum comentário: