Missa celebra aniversário de 100 anos de Dona Hilda de Arembepe
Cerimônia religiosa reuniu amigos e familiares na igreja de São Francisco
Amigos e familiares se reuniram no final da tarde de quinta-feira, 23, em uma missa na igreja de São Francisco de Assis, em Arembepe, para celebrar o aniversário de 100 anos da senhora Hilda Aurea dos Santos, moradora da localidade.
Em entrevista ao Portal Abrantes, uma das sobrinhas de Dona Hilda, a jovem Nina contou que a data de hoje é uma data muito importante para toda a família e destacou que tem boas recordações com a aniversariante na época em que ainda era criança. “Eu tenho na lembrança, quando eu vinha aqui para Arembepe que ela fazia aqueles pirulitos de açúcar. Oh meu Deus! Tenho gosto de infância”, falou.
Uma moradora da localidade comentou que é um marco para a comunidade uma pessoa conseguir completar 100 anos e permanecer lúcida, tranquila, se deslocando normalmente apesar das limitações da idade.
O mestre de capoeira, Mobô, parabenizou Dona Hilda, disse que conhece a mesma desde que era pequeno.
Dona Hilda ficou conhecida em Arembepe principalmente por seus dotes culinários. Quando garota ela vendia objetos na janela de casa e depois que se tornou adulta passou a cozinhar pratos típicos da culinária baiana. Dona Hilda também nunca se casou e não teve filhos.
Restaurante da Coló onde a familia celebrou os 100 anos imortalizando ambiente cuidadosamente decorado pelos amigos
Zene & Lucas animaram o evento, segundo os familiares, a dupla todos os anos são os escolhidos para a celebração
Nenhum comentário:
Postar um comentário