segunda-feira, 27 de junho de 2016



Papa diz que igreja Católica deve se retratar com os gays



“Não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente.” afirmou o Papa


O Papa Francisco é conhecido como o Papa do Povo, tem costume de defender políticas que pregam o amor e às vezes vai contra a alguns ensinamentos que a Igreja costumava pregar. No domingo (26), durante um voo a Roma, ele fez questão de falar sobre os homossexuais e afirmou que os cristãos e a Igreja Católica Romana devem pedir perdão por a forma que eles foram tratados ao longo da história.
Na conversa espontânea, ele também afirmou que a Igreja deve pedir desculpa as mulheres, pela forma que foram tratadas, a aqueles que foram explorados no trabalho, e por a “benção de tantas armas” no passado. Ao ser questionado sobre os ensinamentos da igreja em relação aos homossexuais ele afirmou: “Não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente.”
“Acho que a Igreja não deve apenas pedir desculpas a uma pessoa gay a quem ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, bem como às mulheres que foram exploradas, às crianças que foram exploradas por trabalho (forçado). Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas”. afirmou o papa.

Nenhum comentário: