Jovem de 19 anos é eleita Deusa do Ébano 2018 do Ilê Aiyê
Foto: Odú Comunicação
A vencedora da 39º edição da Noite da Beleza Negra foi conhecida na noite do último sábado (20), durante o tradicional concurso na Senzala do Barro Preto. Jéssica Almeida Nascimento dos Santos, de 19 anos, venceu a disputa contra outras 16 mulheres negras que concorreram ao disputado e emblemático título de Deusa do Ébano.
A direção artística do espetáculo teve assinatura de Elísio Lopes Jr. O júri apresentou um time de peso, como a psicóloga e ativista Mafoane Odara, coordenadora do Instituto Avon, além da atriz Giovanna Ewbank que, ao lado do ator Bruno Gagliasso, vem lutando contra o preconceito acerca da sua filha Titi; a jornalista e estudiosa Silvana Oliveira; as coreografas Nildinha Fonseca e Edeise Gomes; o professor doutor Carlos Benedito; e o Diretor e Vice-Presidente do Ilê Aiyê, Aliomar Almeida.
Foi a primeira vez que Jéssica disputou o concurso. "Desde que passei na seletiva, que foi uma coisa inacreditável para mim, eu já me sentia Deusa. Quando eu cheguei no palco, que eu vi o público e senti aquela energia, foi mágico. Só no Ilê a gente consegue ser o que a gente quer", revelou a vencedora."Agora sou um símbolo de representatividade. Vou levar o nome do Ilê Aiyê comigo, para o meu bairro, para as crianças, para todas as mulheres negras", completa.
Também foram eleitas as princesas do Ilê Aiyê, Milena Sampaio Nascimento, de 33 anos, e Lorena Matos dos Santos, 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário