sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Lula diz estar ʹtranquiloʹ sobre julgamento: ʹVai infernizar a vida delesʹ

Lula diz estar ʹtranquiloʹ sobre julgamento: ʹVai infernizar a vida delesʹ
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Às vésperas do julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista afirmou estar "tranquilo" sobre a decisão da Justiça e que continuará com o mesmo estado de espírito se for condenado.
Durante discurso em evento com artistas, intelectuais e militantes em São Paulo na última quinta-feira (17), Lula afirmou que sua "tranquilidade vai infernizar a vida" dos três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, responsáveis pelo seu julgamento na próxima quarta-feira (24).
"Eu não sei qual é a decisão. A única coisa que peço é que eles leiam a peça de acusação e da defesa, vejam o que as testemunhas falaram e, com base nisso, me absolvam – disse Lula, condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba", afirmou.
"Eu duvido que os juízes que me julgaram e que vão me julgar estejam com a tranquilidade que eu estou. Eu estou com a tranquilidade dos justos e inocentes. Eu sei que eu não tenho apartamento e eles também sabem" complementou.
Na oportunidade, Lula ainda criticou a atuação da Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal, ao dizer que as instituições sustentam uma “mentira". 
O ex-presidente está proibido pela Justiça de depor aos desembargadores do TRF-4 e foi aconselhado por sua defesa a acompanhar o julgamento em São Paulo. Independentemente do resultado, a direção nacional do PT confirmou para quinta-feira (25) um evento onde vai confirmar a candidatura de Lula à Presidência.

Nenhum comentário: