sábado, 26 de novembro de 2016

Farmácia Pague Menos descumpriu norma federal de reforma

Fiscais do Ministério do Trabalho inspecionaram local do acidente na quinta-feira
A rede de farmácias Pague Menos não comunicou  a realização de serviços na unidade localizada na  rua Presidente Vargas, centro de Camaçari.  Segundo a Superintendência Regional do Trabalho, a Norma Regulamentadora nº 18, que trata de segurança do trabalho no ramo da construção, estabelece a obrigatoriedade da empresa comunicar previamente ao Ministério do Trabalho a realização da obra. Acidente da farmácia matou 10 pessoas e feriu 14, na tarde de quarta-feira (23/11). .

Segundo o Auditor-Fiscal Amaurilio Alencar,  a inspeção in loco e a análise dos fatos permitem afirmar que a explosão ocorreu em função da concentração de gás em ambiente com pouca ventilação e da presença de fonte de ignição, em decorrência de suposto serviço de solda ou corte de metal. " O deslocamento de massa proveniente da explosão rompeu alguma peça estrutural da edificação, provocando o desmoronamento", explica o Auditor.

A Superintendência Regional do Trabalho informa que emitiu um Termo de Notificação para a empresa prestar os esclarecimentos e apresentar documentos até dia 1º de dezembro de 2016. Um Inqu´perito foi aberto e irá ouvir todas pessoas envolvidas com o episódio. A superintend~çencia, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)  assegura que vai apurar e punir  as responsabilidades administrativas na esfera trabalhista da rede de farmácias.

Nenhum comentário: