Circuito de Baleado incentiva doação de sangue e medula
Blog do Flavio Oliveira
O III Circuito Baiano de Baleado, que acontece no domingo (20), vai trazer uma mensagem muito importante à população: o incentivo à doação de sangue e medula. O evento, que será realizado às 8h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Piatã, é realizado pelo Circuito Baiano de Baleado (CBB) e conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e da Federação de Baleado da Bahia, além da parceria com a Fundação Hemoba.
A competição vai reunir 26 equipes do interior e da capital, equipes feminino e masculino, que disputarão as premiações de 1º, 2º e 3º lugares. A entrada é 2 kg de alimento não perecível e o montante arrecadado será destinado a instituições como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-Ba) e o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).
“Nossa ideia é incentivar a doação de sangue e medula óssea entre os atletas. Também estaremos realizando uma feira de adoção de animais, que acontece em paralelo ao evento”, afirma Josy Sant´Ana, uma das organizadoras. Atualmente, 93 equipes praticam baleado em todo estado regularmente, aliando o exercício físico à terapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário