Clima de festa marca entrega de melhorias da Escola Thomaz Camilo em Camaçari
Blog do Flavio Oliveira
O acolhimento do evento foi realizado ao som do Grupo Percussivo da escola, que contempla mais de 20 estudantes. A abertura ficou por conta de estudantes do 4º ano e os alunos do 5º ano animaram a todos com uma paródia da música “Festa”. “Tem área pra todo lado, tem quadra, tem refeitório, uma cantina decente e um grande auditório. Hoje tem festa na escola, pode vir, pode chegar. Tem uma escola decente, pro seu filho estudar”, dizia um dos trechos.
“A escola está linda, as salas todas bem organizadas, os mobiliários novos, uma quadra maravilhosa para os meninos praticarem esporte. Então educação é tudo isso, precisa de um lugar limpo, seguro, bonito, atrativo e ser um lugar onde as crianças e toda a comunidade gostam de estar”, pontuou a secretária de Educação, Neurilene Martins.
A unidade de ensino passou por melhorias em sua estrutura física. Dentre os trabalhos realizados estão: adequação da guarita, da cozinha, da dispensa, do refeitório, de sanitário para pessoas com necessidades especiais (PNE) com itens de acessibilidade, da quadra poliesportiva; revisão de cobertura, das instalações elétricas e hidráulicas, de iluminação interna e externa, das instalações de esgotamento sanitário, de esquadrias, de forro, de revestimentos, estrutural da torre dos reservatórios de água, limpeza de calhas de pluviais; paisagismo; instalação de peitoril em granito, de piso tátil, de novos portões de acesso, de grades de proteção, de novo bebedouro em granito; limpeza geral e pintura geral interna e externa.
Com 393 alunos em 17 turmas, do 1º ao 9º ano, a Escola Thomaz Camilo conta no projeto pedagógico com: leitura institucional, de matemática com o dinheiro “thomazito”, hortas escolares e grupo percussivo. A vice-diretora, Maria das Graças Gonçalves, falou sobre a importância da requalificação. “Esse é o momento da realização de um sonho. Estamos com nossa escola organizada e vamos avançar para alcançar melhores resultados”.
Mãe e moradora da localidade, Caroline Costa de Oliveira, 27 anos, aprovou as melhorias realizadas na unidade. “Nota 10! Desde a gestão até a estrutura está excelente. Está com carteira nova, tudo pintado, iluminação, está bem legal”, o que também foi reafirmado pela filha e estudante Gabriele Costa de Almeida, 11 anos. “Eu amo a minha escola”, declarou.
Estavam presentes o vice-prefeito, José Tude, além de autoridades municipais do Executivo e do Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário