sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Aluna nota 1000 na redação do Enem revela segredo para sucesso: “Sair sem livro é como sair sem celular”


Foto: Arquivo Pessoal
A estudante Gabriela de Araújo, de 21 anos, moradora da cidade de Toledo, no oeste do Paraná, é uma das 55 candidatas que alcançaram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Ela almeja uma vaga no curso de medicina.
O segredo para alcançar a nota máxima e também conseguir boas notas nas outras provas, conta, foi manter a calma, ler e escrever todos os dias.
“Sempre li e escrevi muito, por incentivo da minha mãe, que é professora de português. Escrevo todos os dias. Sempre estou com um caderninho por perto. E, sair de casa sem um livro é como sair sem celular”, destacou.
Ela também comentou sobre o tema da proposto na prova que foi  “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet" a ajudou pois ela é responsável pela vendas online na livraria onde trabalha.
 “Eu estava batendo nesta tecla fazia tempo. É um assunto do nosso dia a dia, desta nossa geração que gosta de ter tudo mastigado, inclusive no entretenimento. Quando a gente entra na Netflix, está tudo lá, e a gente consome o que oferecem”, comentou.
O prazo de inscrição no site do Ministério da Educação (MEC) começa na terça-feira (22) e termina na sexta-feira (25).

Nenhum comentário: