terça-feira, 10 de abril de 2018

Colaborador de vereador ouvido no caso Marielle é assassinado no RJ


Foto: Reprodução
O corpo foi do líder comunitário Carlos Alexandre Pereira Maria, de 37 anos, morto a tiros, no domingo (8), foi encontrado dentro de um carro, localizado por policiais militares do 18º BPM de Jacarepaguá na Estrada Curumau, na localidade conhecida como Boiúna no Rio de Janeiro.
O crime aconteceu por volta das 20h45, e de acordo com relatos de testemunhas aos PMs do 18º BPM, pouco antes de atirar contra a vítima, um dos assassinos gritou: "Chega para lá que a gente tem que calar a boca dele". Depois, abriu fogo.
Os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), confirmam que Alexandre era o colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), ouvido no inquérito que analisa as mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Uma das linhas de investigação do seu assassinato é sobre o envolvimento de Alexandre com uma milícia e a relação dele com o verador.
Em nota, Siciliano lamentou a morte e se solidarizou com parentes e amigos de Alexandre: "Foi com grande pesar que recebi a notícia de falecimento do nosso colaborador Carlos Alexandre Pereira. Durante o tempo em que esteve conosco, fez tudo pela sua localidade e estava sempre disponível para ajudar no que fosse necessário. Me solidarizo com a dor dos familiares e amigos. Podem contar comigo para ajudar no que for preciso".
O corpo de Alexandre foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), e liberado na segunda (9). Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Nenhum comentário: