quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ministério da Justiça é invadido por agentes penitenciários


Foto: (Reprodução)
A ação foi um protesto contra a reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados, que aconteceu na tarde de terça-feira (2). Os 500 agentes penitenciários de vários estados do país invadiram o prédio do Ministério da Justiça, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes quebraram a porta de vidro do acesso principal do Palácio da Justiça e ocuparam o Salão Negro do edifício.
Os agentes penitenciários revindicam o mesmo tratamento dado aos agentes de polícia, com aposentadoria diferenciada, devido ao risco da profissão.
Os manifestantes também pedem a aprovação da PEC 308, de 2004, que cria as polícias penitenciárias Federais e estaduais. A PEC estabelece que as polícias penitenciárias sejam subordinadas ao órgão administrador do Sistema Penitenciário da unidade federativa a que pertencer.
Dentre as atribuições, está o papel de supervisionar e coordenar as atividades ligadas, direta ou indiretamente, à segurança interna e externa dos estabelecimentos penais e a promoção, além de elaboração e execução de atividades policiais de caráter preventivo, investigativo e ostensivo nos presídios.

Nenhum comentário: