domingo, 24 de março de 2019

Instituições baianas realizam encontro para discutir planos de assistência aos deficientes


Foto: Divulgação
A Associação Bahiana de Equoterapia (ABAE) realiza nesta segunda-feira (25), às 8h30, uma reunião com representantes de diversas instituições baianas que atuam na assistência à pessoa com deficiência. Entre as entidades convidadas, estão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION) e a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do estado da Bahia (APADA).
O encontro tem por objetivo apresentar a proposta da ABAE, que agora tem uma Fundação como suporte, e os resultados apresentados por Yuri – jovem que nasceu com paralisia cerebral com o quadro de moderado a severo, e que inspirou o trabalho da instituição, fundada por sua mãe Maria Cristina Guimarães Brito. Yuri e tudo que se desenvolveu a partir dele representam uma revisão de conceitos no que tange à assistência à pessoa com deficiência.  O histórico do trabalho de Maria Cristina Guimarães Brito traz na sua saga o sucesso e as conquistas de Yuri, o primogênito que nasceu com paralisia cerebral com o quadro de moderado a severo. 
A Fundação vem atuar com um suporte aos centros de equoterapia implantados na Bahia que estiverem atuando dentro dos princípios técnico-científico e ético da ANDE-BRASIL, assim como às instituições de assistência a pessoa com deficiência que tiveram a iniciativa de famílias com filhos especiais

Nenhum comentário: