Camaçari :Ação itinerante começa por Lagoa Seca
Para atender as comunidades da orla, zona rural e Parafuso, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) inicia na próxima quarta-feira (17/1) o projeto Bolsa Família Itinerante. A primeira localidade contemplada é a de Lagoa Seca e a van do projeto estará localizada na associação, próximo a Casa do Mel, das 8h30 às 16h.
A iniciativa visa evitar o deslocamento das famílias para a sede, até porque a demanda é muito grande, além de prestar um atendimento mais rápido e estar ainda mais próximo. Para participar, é necessário apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Por conta da dificuldade de algumas localidades em ter o documento com o endereço, mesmo sem a documentação completa, o interessado deve comparecer para orientação.
Na van, as famílias poderão fazer o cadastro ou o recadastramento no Bolsa Família. Na oportunidade, a Sedes vai aproveitar para fazer um levantamento sobre a zona rural, a orla e Parafuso para as outras ações da secretaria.
A secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Ferreira, destacou a iniciativa. “A gente indo para lá é bom porque já trabalha as questões das visitas, que precisam ser feitas no local, até mesmo para dar essa garantia e a proteção dentro dos direitos, que todas as famílias têm. Quanto mais próximo, a gente consegue fazer também um diagnóstico mais rápido para outros programas que estão envolvidos ou relacionados com o CadÚnico”
A van do Bolsa Família estará nas comunidades sempre as quartas e sextas-feiras, de acordo a um cronograma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário