ABSURDO: Um ano após estupro coletivo, exame com DNA de suspeitos será refeito
Foto: Reprodução / internet
Cerca de quase um ano após o crime, quatro adolescentes suspeitos de embriagar e estuprar uma garota de 17 anos em Bom Jesus, no Sul do Piauí, deverão refazer exames de DNA porque a forma como o material foi coletado era inadequado. Sem laudos, o processo está parado na Justiça.
O caso já foi julgado pela Justiça, mas segue sem sentença por conta da falta do exame. Conforme uma denúncia feita ao Ministério Público, no dia 21 de maio do ano passado, uma jovem de 17 anos foi encontrada em uma obra abandonada em Bom Jesus, amarrada e amordaçada com a própria calcinha. Ela relatou que teria sido conduzida ao local e violentada por cinco rapazes. Quatro adolescentes foram apreendidos e um rapaz de 18 anos preso por suspeita de participação no crime.
“Quando mandamos as amostras, eles se recusaram a fazer o procedimento porque eles usam a mucosa bucal. Desta forma, nesta semana um perito se deslocará ao Instituto Médico Legal em Teresina para pegar o material usado nesta nova coleta”, informou o delegado Aldely Fontineli, responsável pelo caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário