Partido Socialista Brasileiro |
Com a provável ascensão do deputado Federal Bebeto Galvão (PSB) à Presidência do partido na Bahia, sucedendo a senadora Lídice da Mata que comanda a legenda no estado há anos, tudo indica que o caminho do PSB em Camaçari, partido que sempre teve uma postura de esquerda, será o de aliança com o governo do prefeito eleito Elinaldo Araújo. Isso porque, a atual diretoria do partido em Camaçari tem em sua maioria aliados políticos do deputado.
A ida de Bebeto para o comando da legenda é uma vontade da cúpula da sigla a nível nacional, uma vez que o partido nacionalmente está na base do presidente Michel Temer (PMDB) e aqui na Bahia na base de Rui Costa (PT) com o apoio de Lídice, opositora ferrenha de Temer. A mudança só não aconteceu ainda em virtude do voto de Bebeto contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Algo que já foi contornado em Brasília.
Lídice afirmou que não iria comentar boatos e negou as especulações. "Eu não sei. Não posso falar sobre boatos. Se tem alguém que pode falar sobre esse assunto é quem soltou a informação", disse ela. Ao ser questionada sobre uma possível pressão da cúpula nacional do PSB, ela também negou. "O partido tem a tradição de colocar o que pensa. Se isso fosse verdade seria uma posição nacional, mas não existe uma assinatura do presidente do partido, ou de qualquer diretor. Portanto, isso continua como um boato", continuou a senadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário