sexta-feira, 24 de abril de 2015

Presidente do Conquista critica calendário do futebol e cobra apoio da prefeitura
Foto: Reprodução / Paulomartinsjc
Qualquer incentivo financeiro para um clube de futebol do interior é sempre bem vindo. Para o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, o que falta ao clube é um apoio da Prefeitura da cidade. Em entrevista ao Metro1, Ederlane criticou o calendário do futebol brasileiro e cobrou apoio do prefeito de Conquista, Guilherme Menezes (PT).

"É difícil se tornar a terceira força sem um calendário. Você precisa ter calendário para representar bem seu estado. Agora, por exemplo, no regulamento posso ser campeão baiano, mas não posso disputar nada no segundo semestre. Como você pode ser a terceira força se não tem representatividade? Isso precisa ser revisto, as pessoas responsáveis precisam procurar mecanismos para que essa situação não se repita", pediu.

Sobre a falta de apoio da prefeitura, o mandatário do Bode disse que isso é mais uma dificuldade enfrentada em sua gestão. "Nunca tivemos [apoio da Prefeitura]. Fundamos em 2005, desde 2007 estamos na primeira divisão. Disputamos oito compeitções nacionais. Praticamente, uma competição nacional por ano e nunca tivemos apoio financeiro da Prefeitura. Apenas, a questão física, uma decoração no estádio (...) Eu acho que está em falta pelo que o clube vem representando na cidade (...) Ninguém tem que dizer que a prefeitura tem que bancar o time, mas existe possibilidades, ações paliativas que são relevantes e que podem ajudar, sim. Como vejo que existe ajuda a todos os times do interior. Só aqui, tecnicamente, nós temos encontrado dificuldade com a Procuradoria do Municipio, que não aprova as ações que a gente tenta em parceria com a Prefeitura, mas quem sabe não vai mudando com os resultados que vem acontecendo", declarou.

Nenhum comentário: