Após reunião, professores da rede municipal decidem manter greve a partir desta segunda
A decisão da greve foi tomada na tarde desta sexta-feira (27), durante assembleia realizada com os professores, no Plenário da Câmara de Vereadores (Foto: Everaldo Lins/Visão Diária) |
Na quinta (26), a prefeitura se reuniu com a liderança do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública de Camaçari (Sispec), na tentativa de impedir a instauração da greve. Contudo, no dia seguinte (27), a categoria se reuniu em Assembleia, na Câmara dos Vereadores, e decidiu manter a greve para a próxima segunda (02/03), conforme programação anterior (24/02).
A greve deixará 40 mil alunos da rede pública, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação de Jovens e Adultos), das 97 escolas municipais. De acordo com o sindicato, as negociações já se arrastam há meses. Os professores reivindicam o cumprimento do acordo de negociado em 2014, os assuntos centrais são o auxílio alimentação e transporte.A paralisação seguirá até que haja um acordo entre o governo e o sindicato. No dia 05/03 está programado uma nova reunião com a prefeitura, somente depois desse encontro que a população saberá se a greve será mantida ou não.
comfoconanoticia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário