Governo da Bahia decreta luto oficial de três dias por morte de Zezéu Ribeiro
Foto: Divulgação/Agência Câmara
O Governo da Bahia decretou luto oficial de três dias com a morte de Zezéu Ribeiro, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE). Quase que unanimidade entre os colegas políticos, o ex-deputado federal faleceu nesta quarta-feira (25) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele estava internado após sofrer uma hemorragia digestiva no início do ano e aguardava melhoras no seu quadro de saúde para fazer transplante de fígado.
Zezéu Ribeiro, soteropolitano, graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), iniciou sua militância política no movimento estudantil, na década de 1970. Ele era filiado ao PT desde 1982 e presidiu o partido na Bahia de 1995 a 1999. Ele integrou o Diretório Nacional do partido no período de 2001 até 2003, além de ter sido presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia.
Na capital baiana, ele exerceu o mandato de vereador em três legislaturas, alcançando amplo reconhecimento que o levou a se eleger deputado federal em 2002. Após confirmação da morte de Zezéu, políticos baianos lamentaram a perda.
comfoconanoticia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário