Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

BRASIL


Levy diz que não é homofóbico, mas ataca novela da Globo

Terra

O ex-candidato à Presidência da República Levy Fidelix (PRTB) disse na terça-feira (17) que irá recorrer da decisão judicial que o condenou a pagar R$ 1 milhão de multa pelas declarações homofóbicas que deu durante um debate transmitido pela TV Record na campanha eleitoral de 2014.

Na ocasião, Levy afirmou que "dois iguais não fazem filho" e que "aparelho excretor não reproduz". Hoje, em entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, Levy negou que seja homofóbico e disse que estava apenas expressando a sua opinião. "Não sou de maneira nenhuma homofóbico, nem ataquei ninguém", afirmou. "Foi um ponto da fora da curva. Eu respondi à cidadã, à candidata Luciana Genro (PSOL), sobre a questão homoafetiva. Eu tenho direito de pensar diferente. Ela tem direito de pensar diferente. No calor das palavras, se eventualmente eu fui forte e firme, isso é natural", continuou.

Levy, no entanto, disse que suas palavras no debate foram "pertinentes". "As declarações feitas naquela oportunidade foram pertinentes porque eu estava respondendo a questão homoafetiva. Eu disse 'sou contra', e continuo sendo contra. Eu estava representando o povo brasileiro, que visceralmente é contra esses movimentos. Todo mundo sabe."

Novelas
Na sequência, o ex-candidato afirmou que as novelas da TV Globo representam uma "agressão ao povo brasileiro". Como exemplo ele citou a novela Império, que terminou na última sexta-feira e tinha um homossexual vivido pelo ator José Mayer, e também a nova novela Babilônia, que estreou ontem e traz as atrizesNathália Timberg e Fernanda Montenegro como um casal de senhoras lésbicas.

"A Globo está lá com suas novelas. Terminou Império, aquela agressão ao povo brasileiro. Começou Babilônia, uma agressão ao povo brasileiro. Então nós temos uma inversão de valores no País. As pessoas estão querendo impor convicções que nós não estamos acostumados a tê-las", afirmou. "Não está regulamentado na Constituição Federal outra coisa que não seja que a família é formada por homem e mulher", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário