terça-feira, 10 de outubro de 2017

Homem que perdeu testículo após chute de PM será indenizado


Foto: Eduardo Saraiva/ A2IMG
A Justiça de Santa Catarina confirmou, por unanimidade, sentença que condenou o Estado ao pagamento de danos morais em favor de um homem que perdeu seu testículo esquerdo após levar um chute de um policial militar. Na ocasião, o colegiado aumentou o valor da indenização, a título de danos morais, de R$ 10 mil para R$ 40 mil.
De acordo com os autos, a vítima, "no dia 10.4.10, por volta das 23 horas, ele e seu irmão Jales estavam na Rua São Sebastião, bairro Sul do Rio, no Município de Santo Amaro da Imperatriz, quando foram abordados por policiais militares que, de forma agressiva, determinaram que ambos se encostassem no veículo para serem revistados, momento em que o policial Deni de Souza Cardoso desferiu um chute contra um dos testículos do demandante, ofendendo-lhe a integridade física".
O autor da ação conta ainda que, "em razão dessa agressão, foi levado por familiares ao Hospital Celso Ramos e submetido a intervenção cirúrgica para a retirada do testículo esquerdo".
Em resposta à acusação, o Estado de Santa Catarina, por meio de seus defensores, alegou que alegou "os policiais militares efetuaram a abordagem do autor porque o carro estava parado na contramão e com faróis acesos, sendo que ambos os ocupantes estavam no meio do mato" e que, "durante a revista, o autor se mostrava alterado e desacatou os policiais."

Nenhum comentário: